Clique nas imagens para ampliar
A DICAST tem feito a recuperação de rodas para empilhadeiras em poliuretano para os principais operadores logísticos do Brasil por duas décadas. Possuímos larga experiência em todas as etapas do processo de recuperação de rodas para empilhadeiras assegurando o mesmo desempenho de uma roda nova.
O processo, apesar de rápido, é feito em várias etapas:
Inspeção e avaliação - Nesta etapa as peças são cuidadosamente inspecionadas. Procuramos por trincas, furos oblongados, alojamentos de rolamento fora da tolerância, amassamentos e qualquer outro problema que possa prejudicar o desempenho da peça em campo. Caso exista algum problema nas peças o cliente é comunicado em um relatório.
Identificação - Para que a recuperação de rodas para empilhadeiras fosse um processo padronizado mesmo com muitos modelos de empilhadeiras no mercado, foi desenvolvido um banco de dados com as medidas das rodas conforme o modelo. Desta forma, mesmo sem ver a máquina, sabemos de qual é o fabricante e modelo ao qual a roda pertence, resultando em uma recuperação de rodas para empilhadeiras com as medidas originais do fabricante.
Decapagem - Muitas empresas que fazem a recuperação de rodas para empilhadeiras fazem a decapagem do revestimento antigo no torno, tirando material do cubo e encurtando a vida da roda. Na DICAST não. Retiramos o revestimento antigo sem gastar nenhum milímetro do núcleo metálico proporcionando o processo de recuperação de rodas para empilhadeiras infinitas vezes.
Adesão - Somos especialistas na adesão do poliuretano com o núcleo metálico. Damos garantia que uma vez revestida a roda, a bandagem de poliuretano não se desprenda do cubo. Nosso processo de adesão em 8 etapas é colocado à prova desde 1991.
Revestimento - A alma do processo de recuperação de rodas para empilhadeiras é o seu revestimento em poliuretano. O revestimento DICAST proporciona o custo/hora mais baixo possível, garantindo uma vida útil por muitos anos, sem dores de cabeça. Para isso utilizamos materiais como o Vulkollan®, Vulkoflex®, e P. U. s de alta performance no processo.
Acabamento - Ao optar pela recuperação de rodas para empilhadeiras, o acabamento pode ser feito diferentemente do original. Com canais, tipo espinha de peixe, permite o escoamento de fluidos e minimizam os efeitos da aquaplanagem.
Prensagem - Alguns clientes optam por prensar anéis de aço revestidos em poliuretano nos cubos, ao invés do revestimento e vulcanização direto no cubo. Isso reduz o prazo de entrega significativamente. Os anéis trocados podem passar pelo processo de recuperação de rodas para empilhadeiras novamente e voltar a serem utilizados, desde que aprovados no processo de inspeção. A DICAST também presta este serviço.
Para saber mais sobre Recuperação de rodas para empilhadeiras
Ligue para (11) 4706-1213 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!