Clique nas imagens para ampliar
batente de poliuretano
Por se tratar de um material macio, elástico e altamente resistente, o qual ainda são descobertas aplicações a cada dia, os batente em poliuretano são largamente utilizados em todos os tipos de indústrias.
Amortecedores, molas, buchas, tarugos e qualquer outro perfil que seja solicitado podem ser fabricados com o poliuretano DICAST que melhor se adequa a aplicação.
O batente de poliuretano pode ser aplicado de diversas formas:
- Molas de Poliuretano, utilizadas tanto em estamparias quanto em manutenções de equipamentos, pois apresentam resistência à carga e durabilidade muito superior as molas fabricadas em aço temperado. Além disso, o batente de poliuretano ainda pode ser furado, cortado, torneado e fresado para encaixar perfeitamente na aplicação desejada.
- Buchas em poliuretano são peças já furadas conforme a necessidade do cliente, para aplicações onde a usinagem fosse necessária, gerando assim economia na hora da compra. São muito utilizadas para embuchar cilindros, para a passagem de alguns fluidos e como matriz para repuxo, devido a sua elasticidade e resiliência.
- Tarugos em poliuretano são comumente fornecidas em medidas padrão, nos quais poderão ou não ocorrer usinagem para dar forma ao batente de poliuretano . Podem ser fabricados com base na aplicação, observando as características do processo que a peça será aplicada.
O batente de poliuretano possui características especiais:
- As durezas podem variar de 20 Shore A até 75 shore D.
- Pode-se fabricar um batente de poliuretano em qualquer cor independente da dureza.
- É possível variar os perfis de acordo com a necessidade do cliente.
- O batente de poliuretano DICAST pode ter estrutura metálica, com uma adesão poliuretano x metal muito resistente.
- O batente em poliuretano pode ser projetado para absorver ou devolver a energia do impacto, de acordo com a aplicação..
Na hora de projetar ou substituir um batente de poliuretano, você pode contar com as seguintes vantagens:
- Maior resistência à abrasão, ao corte e a tração, se comparado com batentes em borracha.
- Resistência à fadiga e elasticidade maior, se comparado com molas de aço, onde o risco de quebra sem apresentar qualquer sinal é bem menor.
- Baixo custo de desenvolvimento e agilidade na fabricação.
Traga seu desenho ou amostra para que possamos desenvolver o batente de poliuretano que melhor se aplica ao seu processo!